UNIVERSIDADE SÉNIOR
CONSUELO VIEIRA DA COSTA

UNIVERSIDADE SÉNIOR
CONSUELO VIEIRA DA COSTA

A Universidade Sénior Consuelo Vieira da Costa é uma iniciativa da Fundação Consuelo Vieira da Costa (FCVC), criada para responder às necessidades emergentes de uma população sénior (idade superior a 50 anos) que procura o desenvolvimento e a formação ao longo da vida, tendo em conta as suas condições físicas, cognitivas e experienciais.

MISSÃO

Garantir a autorrealização e o desenvolvimento do potencial da população sénior.

VISÃO

Oferecer formação inovadora e de qualidade para a valorização e capacitação dos seus estudantes, a nível nacional e internacional.

I. Respeito e reconhecimento

Reconhecimento da população sénior e valorização das suas capacidades, respeito pelos seus direitos e compreensão do seu processo de desenvolvimento numa visão holística, envolvendo as famílias/amigos e grupos de apoio.

II. Responsabilidade, solidariedade e inclusão social

Incorporação de valor ao potencial sénior, proporcionando oportunidades de crescimento, contacto e sensibilização para o discurso social e encontro intergeracional, num ambiente inclusivo, igualitário e não discriminatório.

III. Sustentabilidade

Enquadramento e criação de atividades de acordo com os princípios da sustentabilidade ambiental, económica e sociopolítica, promovendo práticas ecológicas, hábitos de vida sustentáveis e maior literacia na área.

IV. Qualidade e inovação com utilidade social

Procura constante da melhoria da qualidade dos serviços prestados, pautados pelo profissionalismo, confiabilidade, diferenciação, integridade, coerência e consciência das necessidades dos estudantes/participantes e da sociedade em geral.

REGULAMENTO INTERNO USCVC

INAUGURAÇÃO DA USCVC

No dia 21 de julho, pelas 16h15, a USCVC realizou o seu primeiro Workshop sobre o tema “À Descoberta de Roteiros Culturais do Porto”, dinamizado pelo Professor Joel Cleto e seguido de um debate moderado pelo Professor Manuel Sousa.

O Workshop foi realizado em formato 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 (no Auditório Consuelo Vieira da Costa, nas instalações do ISAG – European Business School, no Campus de Salazares – Rua de Salazares, 842, no Porto) e 𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 (via ZOOM).

Saiba mais sobre o evento no link.