O Encontro Luso-Galaico é um projeto de programação e intervenção cultural no território do Minho que se inicia com Trobadores & Soldadeiras, a 19 de junho,  com uma série de oficinas e concertos musicais em itinerância pelo Alto Minho, e que se apresentará em Braga no festival de música Sons do Noroeste, a acontecer nos dias 26 e 29 de agosto.

De olhos postos no património Galego-Português, o Encontro Luso-Galaico propõe uma atenção renovada à herança cultural que liga as duas regiões, que se concretiza nas riquezas imateriais da música e da língua, mas também um esforço criativo de expansão deste património, através da produção de novos temas e músicas.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020), Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), desenvolvido em parceria pelos seguintes cobeneficiários:  Fundação Consuelo Vieira da Costa (entidade líder), Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, Município de Braga e Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações.

Siga-nos no Facebook e no Instagram para estar a par de todos os eventos.

CONCERTOS ENCONTRO LUSO-GALAICO | TROBADORES & SOLDADEIRAS PELO ALTO MINHO

VALENÇA