Mensagem do Presidente

CONSELHO GERAL

O Senhor Presidente do Conselho Geral,

Sempre fez parte dos nossos sonhos poder homenagear a nossa mãe e todo o legado que construiu durante a sua vida, e que nos deixou, a mim, ao meu irmão Vítor e a toda a nossa família. Nada nos deixa mais felizes e realizados do que ver ganhar forma o projeto que juntos idealizamos para poder continuar a contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e instruída.

Consuelo Vieira da Costa – empresária dos sete ofícios, assim ficou conhecida, para nós a figura terna e materna, ficará para sempre intocável. A imagem da mulher solidária e lutadora, pauta e pautará os nossos caminhos, dando agora vida a uma Fundação que nasce em sua honra e homenagem.

A vontade é de imortalizar a sua pessoa e tudo que representa para nós, para todos aqueles com quem contactou e ajudou e, para a sociedade em geral.

Com o seu nome, a Fundação Consuelo Vieira da Costa, foi criada e existe com a missão de apoiar a comunidade e prestar serviços que contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida, nas áreas da responsabilidade social, cultura, educação, bem como na investigação. Todo o nosso trabalho é desenvolvido com e para os outros, orientado por valores e princípios altruístas e éticos.

A Fundação Consuelo Vieira da Costa constrói-se dia a dia, fiel à sua missão e objeto estatutário, valorizando a história e legado de Consuelo Vieira da Costa, aberta à inovação e à renovação, com os olhos postos no futuro.

É um privilégio inestimável poder presidir a esta instituição, pela natureza da sua missão, pela elevação dos seus desígnios e pelos valores que a orientam. Desejo, por isso, que durante os anos vindouros tenhamos a força e a confiança indispensáveis, para dar o melhor que possuímos e sabemos, em nome do que, e de quem, esta Instituição representa.

Agradeço a todos os que apoiaram este sonho e ajudaram a dar forma à vontade de edificar o legado da nossa mãe, é um privilégio ter-vos do nosso lado.

O Presidente do Conselho Geral da Fundação Consuelo Vieira da Costa,
Luís Filipe Ruiz Póvoas Vieira da Costa