O PROGRAMA SALTIMBANCO

DE VOLTA À PRAÇA é o projeto saltimbanco que une as grandes empresas artísticas do Coliseu do Porto Ageas e do Teatro Nacional São João. Neste tempo de distância e isolamento social, quarentenas e aventesmas queremos sair de casa e encher a praça (sempre em segurança!), devolver a rua às gentes e as brincadeiras às crianças. Do Porto às Terras de Basto, de Arcos de Valdevez ao Marco de Canaveses, de Cinfães a Santo Tirso, este programa verdadeiramente funambulesco é um polichinelo que salta e roda e aterra sempre num lugar diferente.

Este programa elegante e sofisticado combina o talento e o saber das novas tendências do circo com o humor e atrevimento do café-teatro. Os espetáculos e números originais que nos vão chamar DE VOLTA À PRAÇA são destinados ao público geral, pensados para o deleite dos petizes e a educação dos graúdos. DE VOLTA À PRAÇA é um convite para um encontro, uma iniciativa que devolve à rua e ao espaço público o papel de palco e praça, os lugares de troca e reunião.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020), Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), desenvolvido em parceria pelos seguintes cobeneficiários:  Associação dos Amigos do Coliseudo Porto (entidade líder), Teatro Nacional São João (TNSJ), Fundação Consuelo Vieira da Costa, Município de Arcos de Valdevez, Município de Santo Tirso, Município de Mondim de Basto, Município de Cabeceiras de Basto e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Siga-nos no Facebook e Instagram para estar a par de todos as novidades e saiba mais sobre o projeto no nosso Website Oficial.

A PROGRAMAÇÃO

A programação DE VOLTA À PRAÇA engloba 3 espetáculos de circo, teatro e dança e uma Oficina de Circo e Marionetas:

CIRCO COLISEU DO PORTO AGEAS

“CIRCLUS” | TEATRO DA PALMILHA DENTADA