Projetos de investigação
Descubra os nossos projetos de investigação científica aplicada
Projetos de Investigação Aplicada Financiados
PROJETOS EM CURSO
-
Título: Educação Intergeracional – Accepting the DifferenceData: 2022-
Projetos concluídos
-
Título: Destinos Turísticos Acessíveis – Porto & Vila Nova de GaiaEntidade Financiadora: Programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE)Data: 2020-2023
-
Título: A Dimensão, Turística, Económica e Social dos Caminhos de Santiago Após a Covid-19Entidade Financiadora: Programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE)Data: 2020-2023
-
Título: Modelos de sustentabilidade e economia circular aplicados à indústria
Entidade Financiadora: Programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE)Data: 2020-2023
- Título: Impacto dos Serviços Publicitários Desportivos concedidos e/ou Conceder pela Câmara Municipal de Matosinhos – Estudo de Público, de Impacto Económico e Comportamento do Consumidor em Relação à Marca “CM Matosinhos”
Entidade Financiadora: Câmara de Matosinhos
Data: 2020-2021
- Título: Projeto Encontro Luso-Galaico
Entidade Financiadora: FEDER
Data: 2021
- Título: Projeto De Volta à Praça
Entidade Financiadora: FEDER
Data: 2021
- Título: EMPREDEMENTO NA EURORREXIÓN GALICIA-NORTE DE PORTUGAL: POTENCILIDADES DA MACRO-REXIÓN
Entidade Financiadora: FEDER
Data: 2007-2013
- Título: A COOPERACIÓN FORMAL E INFORMAL NA EURORREXIÓN GALICIA-NORTE DE PORTUGAL (1930-2010): FUNDAMENTOS, ESTRUTURAS E PERSPECTIVAS DE FUTURO
Entidade Financiadora: FEDER
Data: 2007-2013
Outros projetos de Investigação Aplicada
Projetos em curso
- Título: Estudo de Públicos, o comportamento do consumidor, a Avaliação das Marcas Patrocinadoras do evento e o Impacto económico do evento para o local (junior researchers e docentes):
- Fundação de Serralves | Serralves em Festa! (desde 2011);
- Fundação de Serralves | Festa de Outono Serralves (desde 2014);
- Essência do Vinho (desde 2013)
- Essência Festival (desde 2022)
- Pic-Nic, Produções SA | Festival Primavera Sound (desde 2013)
- Noivado: experiências e emoções (2023-2024)
- Feira do Empreendedor (2023)
- Nova Era Beach Party (desde 2023)
- Portugal Fashion (2023)
- IRN (2023)
- Comic Con (desde 2024)
- North Festival (desde 2023)
- Teatro Nacional São João (desde 2024)
- Porto Beer Fest (desde 2024)
- World Battle (desde 2024)
- Título: Projeto Comunicação e Liderança Operacional – Avaliação da Felicidade e do Bem-Estar no local de Trabalho e na Comunicação Interna (LIPOR)
Data: 2024 - Título: Smart Tourism Economy: Co-creation of Experiences with AI and Social Media
Data: 2024 - Título: Circular Economies foster happiness and application for EU countries
Data: 2024- - Título: Cultural Activities and Happiness at tourism sector: a performance Analysis
Data: 2023- - Título: Cultural Economics
Data: 2023- - Título: The Power of Words: Reading Habits, Well-being, and Academic Performance among University Students
Data: 2023- - Título: Decisões de investimento nos mercados financeiros e em bens duradouros
Data: 2023- - Título:Decisões de investimento nos mercados financeiros e em bens duradouros
Data: 2023- - Título: Petisco – Gastronomy National Brand
Data: 2022- - Título: Emoções, perceções e avaliações sensoriais. Um estudo de vinho aplicado na Festival Essência – Food, Drink & Music
Data: 2022- - Título: Slow Food Lab – Estudo sensorial comparativo
Data: 2022- - Título: Relação Masstige e Consumer-Brand
Data: 2022- - Título: Tomada de decisões dos consumidores e venda a retalho inteligente no mercado da moda de luxo
Data: 2022- - Título: Novas Tendências de Investigação no Comportamento do Consumidor
Data: 2022- - Título: Orientação Empresarial e Inovação Empresarial em diferentes gerações
Data: 2022- - Título: Contemporary Issues in Healthcare Marketing
Data: 2022- - Título: Marcas humanas
Data: 2022- - Título: Reshaping the Tourism Model of Combodia towards more sustainable goals until 2025
Data: 2022- - Título: Propuesta de una herramienta tecnológica como valor empresarial para los Negocios Verdes de Bogotá-Región, em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
Data: 2021- - Título: Marketing de afiliación como estrategia competitiva de turismo regional, em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
Data: 2021- - Título: Tendencias del mercado verde, reconociendo al consumidor, em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
Data: 2021- - Título: Well-being Across Cultures: Afro-European Index, in partnership with University of Cabo Verde, University of Santiago de Compostela and Instytut Rozwoju Sportu I Edukacji
Data: 2021- - Título: Observatório dos Caminhos de Santiago: Perfil do Peregrino e Avaliação do Impacto Económico dos Caminhos de Santiago, em parceria com a Universidade de Santiago de Compostela
Data: 2021- - Título: Discrete choice experiment’ aplicada à degustação de vinhos
Data: 2021- - Título: Slow food Gastronomy Trends
Data: 2021- - Título: Práticas de Lazer, Emoções e Ensino E-learning dos estudantes do Ensino Superior
Data: 2020- - Título: Inteligência Artificial nos eventos
Data: 2020-
Projetos concluídos
-
- Título: Boticas
Data: 2023-2024 - Título: Economia Circular e Comportamento do Consumidor nas compras de natal
Data: 2022-2024 - Título:Sustentabilidade Económica do Turismo no Porto
Data: 2023 - Título:Turismo inteligente e sustentável – O impacto no bem-estar e no mal-estar das comunidades locais e os impulsos das experiências turísticas
Data: 2022-2024 - Título: BevTour
Data: 2020-2024 - Título: A Consciousness of One’s Own: Mapping English Modernist Legacies in the 21st Century Writings of Two American Female Writers – Sandra Cisneros and Lucy Ellmann
Data: 2022-2023 - Título: Mental Health and Mindfulness Importance of Event Participation
Data: 2021-2024 - Título: Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses
Data: 2021-2023 - Título: COVID Crisis and the Impact on Smart Tourism, Sustainable Development and Local Communities
Data: 2020-2023 - Título: Consumer Behaviour in Pre, during and after COVID-1 socioeconomic impact at international level
Data: 2020-2023 - Título: Lifestyle e decisões de investimento das famílias Portuguesas em 2021
Data: 2021-2022 - Título: BlueTourism Opportunities
Data: 2020-2022 - Título: Gastronomy, Hospitality, and the Future of the Restaurant Industry: Post-COVID-19 Perspectives
Data: 2020-2022 - Título: Emotional Intelligence, Happiness, life-satisfaction and Economic Impact of Tourism in the City of Porto
Data: 2018-2020 - Título: TURNOUT: Outdoor Tourism Development in the Northern Region of Portugal
Data: 2018-2022
- Título: Boticas