Projetos de investigação

Descubra os nossos projetos de investigação científica aplicada

Projetos de Investigação Aplicada Financiados

PROJETOS EM CURSO
  • Título: Educação Intergeracional – Accepting the Difference 
    Data: 2022-
Projetos concluídos
  • Título: Destinos Turísticos Acessíveis – Porto & Vila Nova de Gaia
    Entidade Financiadora: Programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE)
    Data: 2020-2023
  • Título: A Dimensão, Turística, Económica e Social dos Caminhos de Santiago Após a Covid-19
    Entidade Financiadora: Programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE)
    Data: 2020-2023
  • Título: Modelos de sustentabilidade e economia circular aplicados à indústria
    Entidade Financiadora: Programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE)
    Data: 2020-2023
  • Título: Impacto dos Serviços Publicitários Desportivos concedidos e/ou Conceder pela Câmara Municipal de Matosinhos – Estudo de Público, de Impacto Económico e Comportamento do Consumidor em Relação à Marca “CM Matosinhos”
    Entidade Financiadora: Câmara de Matosinhos
    Data: 2020-2021
  • Título: Projeto Encontro Luso-Galaico
    Entidade Financiadora: FEDER
    Data: 2021
  • Título: Projeto De Volta à Praça
    Entidade Financiadora: FEDER
    Data: 2021
  • Título: EMPREDEMENTO NA EURORREXIÓN GALICIA-NORTE DE PORTUGAL: POTENCILIDADES DA MACRO-REXIÓN
    Entidade Financiadora: FEDER
    Data: 2007-2013

  • Título: A COOPERACIÓN FORMAL E INFORMAL NA EURORREXIÓN GALICIA-NORTE DE PORTUGAL (1930-2010): FUNDAMENTOS, ESTRUTURAS E PERSPECTIVAS DE FUTURO
    Entidade Financiadora: FEDER
    Data: 2007-2013
     

Outros projetos de Investigação Aplicada

Projetos em curso
  • Título: Estudo de Públicos, o comportamento do consumidor, a Avaliação das Marcas Patrocinadoras do evento e o Impacto económico do evento para o local (junior researchers e docentes):
    • Fundação de Serralves | Serralves em Festa! (desde 2011);
    • Fundação de Serralves | Festa de Outono Serralves (desde 2014);
    • Essência do Vinho (desde 2013)
    • Essência Festival (desde 2022)
    • Pic-Nic, Produções SA | Festival Primavera Sound (desde 2013)
    • Noivado: experiências e emoções (2023-2024)
    • Feira do Empreendedor (2023)
    • Nova Era Beach Party (desde 2023)
    • Portugal Fashion (2023)
    • IRN (2023)
    • Comic Con (desde 2024)
    • North Festival (desde 2023)
    • Teatro Nacional São João (desde 2024)
    • Porto Beer Fest (desde 2024)
    • World Battle (desde 2024)
  • Título: Projeto Comunicação e Liderança Operacional – Avaliação da Felicidade e do Bem-Estar no local de Trabalho e na Comunicação Interna (LIPOR) 
    Data: 2024
  • Título: Smart Tourism Economy: Co-creation of Experiences with AI and Social Media
    Data: 2024
  • Título: Circular Economies foster happiness and application for EU countries
    Data: 2024-
  • Título: Cultural Activities and Happiness at tourism sector: a performance Analysis
    Data: 2023-
  • Título: Cultural Economics
    Data: 2023-
  • Título: The Power of Words: Reading Habits, Well-being, and Academic Performance among University Students
    Data: 2023-
  • Título: Decisões de investimento nos mercados financeiros e em bens duradouros
    Data: 2023-
  • Título:Decisões de investimento nos mercados financeiros e em bens duradouros
    Data: 2023-
  • Título: Petisco – Gastronomy National Brand
    Data: 2022-
  • Título: Emoções, perceções e avaliações sensoriais. Um estudo de vinho aplicado na Festival Essência – Food, Drink & Music
    Data: 2022-
  • Título: Slow Food Lab – Estudo sensorial comparativo
    Data: 2022-
  • Título: Relação Masstige e Consumer-Brand
    Data: 2022-
  • Título: Tomada de decisões dos consumidores e venda a retalho inteligente no mercado da moda de luxo
    Data: 2022-
  • Título: Novas Tendências de Investigação no Comportamento do Consumidor
    Data: 2022-
  • Título: Orientação Empresarial e Inovação Empresarial em diferentes gerações
    Data: 2022-
  • Título: Contemporary Issues in Healthcare Marketing
    Data: 2022-
  • Título: Marcas humanas
    Data: 2022-
  • Título: Reshaping the Tourism Model of Combodia towards more sustainable goals until 2025
    Data: 2022-
  • Título: Propuesta de una herramienta tecnológica como valor empresarial para los Negocios Verdes de Bogotá-Región, em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
    Data: 2021-
  • Título: Marketing de afiliación como estrategia competitiva de turismo regional, em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
    Data: 2021-
  • Título: Tendencias del mercado verde, reconociendo al consumidor, em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
    Data: 2021-
  • Título: Well-being Across Cultures: Afro-European Index, in partnership with University of Cabo Verde, University of Santiago de Compostela and Instytut Rozwoju Sportu I Edukacji
    Data: 2021-
  • Título: Observatório dos Caminhos de Santiago: Perfil do Peregrino e Avaliação do Impacto Económico dos Caminhos de Santiago, em parceria com a Universidade de Santiago de Compostela
    Data: 2021-
  • Título: Discrete choice experiment’ aplicada à degustação de vinhos
    Data: 2021-
  • Título: Slow food Gastronomy Trends
    Data: 2021-
  • Título: Práticas de Lazer, Emoções e Ensino E-learning dos estudantes do Ensino Superior
    Data: 2020-
  • Título: Inteligência Artificial nos eventos
    Data: 2020-
Projetos concluídos
    • Título: Boticas
      Data: 2023-2024
    • Título: Economia Circular e Comportamento do Consumidor nas compras de natal
      Data: 2022-2024
    • Título:Sustentabilidade Económica do Turismo no Porto
      Data: 2023
    • Título:Turismo inteligente e sustentável – O impacto no bem-estar e no mal-estar das comunidades locais e os impulsos das experiências turísticas
      Data: 2022-2024
    • Título: BevTour
      Data: 2020-2024
    • Título: A Consciousness of One’s Own: Mapping English Modernist Legacies in the 21st Century Writings of Two American Female Writers – Sandra Cisneros and Lucy Ellmann
      Data: 2022-2023
    • Título: Mental Health and Mindfulness Importance of Event Participation
      Data: 2021-2024
    • Título: Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses
      Data: 2021-2023
    • Título:  COVID Crisis and the Impact on Smart Tourism, Sustainable Development and Local Communities
      Data: 2020-2023
    • Título:  Consumer Behaviour in Pre, during and after COVID-1 socioeconomic impact at international level
      Data: 2020-2023
    • Título: Lifestyle e decisões de investimento das famílias Portuguesas em 2021
      Data: 2021-2022
    • Título:  BlueTourism Opportunities
      Data: 2020-2022
    • Título:  Gastronomy, Hospitality, and the Future of the Restaurant Industry: Post-COVID-19 Perspectives
      Data: 2020-2022
    • Título:  Emotional Intelligence, Happiness, life-satisfaction and Economic Impact of Tourism in the City of Porto
      Data: 2018-2020
    • Título:  TURNOUT: Outdoor Tourism Development in the Northern Region of Portugal
      Data: 2018-2022