Apoio Social

No eixo da educação, a Fundação financia Bolsas de Estudo Sociais e Bolsas de Estudo de mérito, no âmbito de protocolos estabelecidos com outras instituições

Bolsa de Mérito Consuelo Vieira da Costa

Concessão de bolsas de estudo a todos os estudantes, em instituição de ensino superior protocolada, que ingressem por regime normal (1º ano, 1ª vez) com média de acesso igual ou superior a 16 valores, com comparticipação de 50% no valor da propina base das Licenciaturas ou dos Mestrados. Nos anos seguintes, o estudante terá que manter ou superar a média, caso contrário, não terá direito à Bolsa de Mérito Consuelo Vieira da Costa.

Bolsas FCVC – TeSP

Concessão de bolsas de estudo até três estudantes de cada uma das escolas profissionais parceiras que ingressem num Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) de uma intituição protocolada, com uma comparticipação de 50% no valor da propina base. Nos anos seguintes, o estudante, para usufruir desta bolsa, terá de ter aproveitamento em todas as Unidades Curriculares do ano anterior.

Bolsas Sociais FCVC

Concessão de bolsas que permitam aos estudantes internacionais dos PALOP indicados pelas Organizações Não Governamentais parceiras, aceder a um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP), Licenciaturas e Mestrados, numa instituição protocolada, em condições vantajosas: financiamento de 50% da propina, 70% da candidatura e 67% da matrícula dos TeSP.

Bolsas de Estudo Porto de Conhecimento

Bolsa estabelecida com a Câmara Municipal do Porto que permite aos candidatos, previamente selecionados no âmbito do Projeto “Porto Conhecimento”, aceder aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), Licenciaturas e Mestrados do ISAG, em condições vantajosas