A Fundação Consuelo Vieira da Costa realizou no dia 19 de Dezembro de 2019 o Dia do Voluntariado, de forma a promover uma ação de responsabilidade social junto da Instituição Obra do Padre Grilo.

A instituição Obra do Padre Grilo foi fundada em 1963 pelo Padre Manuel Grilo com a missão de acolher rapazes órfãos. Atualmente, a instituição está localizada em Matosinhos e é uma Instituição sem fins lucrativos que acolhe crianças e jovens em risco, com o objetivo de lhes proporcionar condições de vida semelhantes às da estrutura familiar, de forma a promover a sua segurança, saúde, formação, educação, bem-estar e desenvolvimento integral.

Durante este dia, sete jovens da Instituição Obra do Padre Grilo, realizaram diversas atividades recreativas e dinâmicas nas instalações do ISAG: um Workshop de cozinha, um Escape Room e um Peddy Paper. No final do dia realizou-se um lanche solidário e foram entregues donativos recolhidos junto da comunidade ISAG.