OFERTA FORMATIVA 2021/2022

1º SEMESTRE

CONSULTE A NOSSA OFERTA FORMATIVA ABAIXO E, PARA EFETUAR A SUA INSCRIÇÃO, SELECIONE O BOTÃO “INSCREVER-ME” E PREENCHA O RESPETIVO FORMULÁRIO

PARA CONHECER O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA NOSSA OFERTA FORMATIVA CLIQUE AQUI:

PARA INFORMAÇÕES SOBRE AS NOSSAS TAXAS ESCOLARES CLIQUE AQUI:

CURSOS E WORSHOPS

JANEIRO-FEVEREIRO 2022

ARTES E DESIGN

RESUMO: Este Cursos visa sistematizar e transmitir ferramentas operativas adequadas para intervir na área das Artes do Design.

CALENDARIZAÇÃO: 21 e 28 de janeiro; 18 e 25 de fevereiro

HORÁRIO: 17h00-19h00

Prof. Francisco Vieira da Costa

Artes e Design; Marketing e Comunicação

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E BEM-ESTAR

7RESUMO: Este Cursos envolve a realização de diversas dinâmicas e atividades que têm em vista o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências pessoais que promovem o bem-estar.

CALENDARIZAÇÃO: 19 e 26 de janeiro; 9 e 23 de fevereiro

Prof. Cristina Cunha

Docente e investigadora nas áreas de Sociologia, Teambuilding e Desenvolvimento Pessial

DINÂMICAS DE GRUPO

RESUMO: Este Curso envolve a realização de atividades em grupo que têm em vista o desenvolvimento de competências pessoais interpessoais e a promoção do relacionamento do grupo.

CALENDARIZAÇÃO: 14, 21 e 28 de janeiro; 11, 18 e 25 de fevereiro

HORÁRIO: 09h30-11h30

Prof. Henrique Pires

Docente e investigador em Gestão de Recursos Humanos

GESTÃO E PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS I

RESUMO: Este cursos irá dotar os alunos de ferramentas e conhecimento para que possam compreender a sua presença no mundo digital, saber utilizar as principais redes sociais e tomar decisões informadas na sua interação online.

CALENDARIZAÇÃO:14, 21 e 28 de janeiro; 11, 18 e 25 de fevereiro

Prof. Joana Seixas

Comunicação e Marketing

SEMINÁRIO GEOPOLÍTICA NO MUNDO

Afeganistão: uma análise geopolítica

RESUMO: Procura-se compreender, no campo da estratégia, e analisando o cenário de disputa a que se tem assistido nas últimas décadas no Afeganistão, os actores envolvidos, assim como as razões que têm estado na génese da intervenção das principais organizações e Estados.

CALENDARIZAÇÃO: 19 de janeiro; 16 de fevereiro

DURAÇÃO: 4 horas

Prof. Catarina Lopes

Línguas e Relações Internacionais

ROTEIRO PELOS MUSEUS DO PORTO

RESUMO: Este curso envolve duas componentes: formação em sala de aula e visitas de exterior a museus do Porto. Previamente a cada visita, são expostas as principais caraterísticas e história associada ao Museu.

.

CALENDARIZAÇÃO: 18 janeiro (aula em sala) e visita a dois museus em datas a definir (em janeiro); em fevereiro, o funcionamento será igual (1 aula em sala e duas visitas a museus) e em breve as datas serão comunicadas.

HORÁRIO: 16h30 – 18h30 (18 janeiro)

Prof. Susana Mesquita

Docente e investigadora na área do Turismo; Guia Turística

WORKSHOP de LITERACIA FINANCEIRA

RESUMO: Este Workshop tem como objetivo dar-lhe o conhecimento necessário sobre contas bancárias, meios de pagamento e como tirar o melhor partido de cada uma destas soluções, sabendo exatamente o que analisar para tomar a decisão certa.

CALENDARIZAÇÃO: 2 de fevereiro

HORÁRIO: 10h00-13h00

DURAÇÃO: 3 horas

Prof. Carina Meireles

Consultora Financeira, docente e formadora na área das Finanças Pessoais

WORKSHOP de EXPLORAÇÃO DE EXPRESSÕES ARTÍSTICAS

RESUMO: Este Workshop engloba a realização de diversas atividades de artes plásticas (ex: desenho, pintura, cerâmica, fotografia, etc.), em estreita ligação com o desenvolvimento pessoal.

CALENDARIZAÇÃO: 13 e 27 de janeiro; 10 e 24 de fevereiro